quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sim à arte brasileira!

Hoje vamos falar de um artista que promete no cenário mundial... O jovem pintor Edu Cardoso, demonstra desde a infância, profundo interesse pelas artes plásticas. Autodidata, nasceu em 30 de dezembro de 1981 em Avaré, interior de São Paulo.
Sua pintura pode ser descrita como surrealismo-pop, com elementos extraídos do artesanato indígena e com personagens característicos do folclore nacional! Os quadros dele são inspirados em paisagens bucólicas, histórias e lendas brasileiras... Com um folclore tão rico como o nosso, o que não falta é assunto pra ser retratato, então cada quadro passa pros admiradores um monte de histórias que preenchem nossa própria cultura (sem falar que são as coisas MAIS FOFAS...)

Seu trabalho vem sendo reconhecido por colecionadores do país e exterior, principalmente pela riqueza apoiada no extenso conteúdo cultural brasileiro... É nosso país bom-ban-do, em todos os sentidos!

Abaixo, alguns dos quadros dele que selecionamos pra vocês conhecerem... (ai que vontade de ter um em casa, ou quando tivermos a loja da Les Maries...)


 
Negrinho do Pastoreio


A Lenda do Carro Caído
este quadro estava em exposição na Casa Cor de Sampa... As cores são super vivas e a tela é enooorme!


Pererê


Dorival e a Rainha


Saci na Garrafa


A Festa no Céu

Curtiram? Comentem com a gente!!

Um comentário:

  1. Muitos quadros legais do Edu...ja vi alguns ao vivo, sao ainda mais legais.

    ResponderExcluir