sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Refrescando o Verão...

Ah, o verão... Junto com o Sol e o calor, a tão esperada estação traz consigo a SEDE! No post de hoje, a Les Maries vai dar, então, a receita do drink que foi SU-CES-SO no verão Europeu e que já vem atraindo o paladar de alguns brasileiros: o Spritz Aperol!




O drink, de origem da região do Vêneto (norte da Itália), fez sucesso no verão italiano graças a sua cor viva alaranjada, frescor e baixo teor alcoólico. Logo, é ideal para beber em qualquer momento do dia.

Para receber os amigos em casa, super dentro da moda, aí vai a receita do drink:
Ingredientes: 1 dose de Aperol, 1 dose de prosecco ou outro espumante, club soda ou água com gás, gelo, 1 rodela de laranja.
Preparo: ponha várias pedras de gelo num copo baixo, misture o Aperol e o prosecco e complete com soda. Decore com a laranja.

O drink já é sucesso em alguns bares de São Paulo, como o Zena Caffè, onde corresponde, aproximadamente, a 50% dos pedidos. Será que surge uma alternativa à cerveja e à caipirinha?! A Les Maries provou e aprovou... Quando fizer o seu, mande sua opinião!


PS: Beba com moderação. Por ser refrescante e não demonstrar o sabor do álcool, pode acabar se tornando uma bebida perigosa. Vá com calma, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário