* Quando o espaço for limitado faça o rodízio das peças. No inverno exponha as botas, casacos e calças e guarde os biquines, camisetas e shortinhos. No verão inverta a organização. Assim você mantém as roupas necessárias à mão e conserva as roupas da próxima estação.
* Camisetas ribanas podem ser guardadas enroladinhas. Não amassam, aumentam o espaço e quando arrumadas por cores facilitam a vida na hora de montar o look.
* Escolha cabides com o mesmo padrão. Além de ficar esteticamente mais agradável, o desnível dos cabides faz com que se perca um espaço precioso quando penduramos as roupas.
* Muito cuidado na hora de "proteger" as peças delicadas. Roupas brancas ficam amareladas com o tempo, mas essas manchas podem ser evitadas se você guardar cada peça envolvida em papel de seda azul.
* A capa plástica pode piorar tudo dependendo do tecido, pois aumenta a umidade e pode mofar a roupa, como acontece frequentemente com peças de couro, prefira as capas de TNT. Peças de couro guarde penduradas em cabides que comportem totalmente sua estrutura para não marcar o couro. Tire as peças do armário a cada dois meses para tomar um banho de sol por 20 minutos em média.
* Pequenos cestos podem ter muitas utilidades: guardar rolinhos de meias, lenços e echarpes, enfeites de cabelo e etc. Além de caber em qualquer espacinho, eles concentram vários itens num mesmo lugar evitando perder tempo procurando.
* Divisória para a gaveta de lingerie é a melhor alternativa para deixar tudo visível e arrumado. Nem precisa ser profissional. Com criatividade você mesma pode produzir sua divisória usando papelão, cola, papel camurça e tesoura. Invente a sua!
* Cuidado ao pendurar vestidos de malha. Quando "vestimos" o cabide com a peça de malha temos que nos certificar de que o próprio cabide não esteja deformando a roupa. O ideal é que vestidos e peças pesadas feitas em malha sejam guardados dobrados. Isso também vale para a hora de pendurar no varal!
* Quando for pendurar escolha um critério que melhor se adapte as seu dia-dia, como cores (do mais claro para o mais escuro) ou tipo de tecido (do mais leve ao mais encorpado).
* Coloque os cabides com a ponta do gancho virada para o armário, fica mais fácil para retirá-los.
* As bolsas e sapatos são guardados dentro de sacos de TNT com visor para facilitar a identificação.
* Uma vez por ano, ao menos, faça uma limpeza no seu armário. Reveja o que você realmente usa e o que você está guardando apenas por apego. Lembre-se que como tudo, as roupas guardam uma espécie de energia, e essa energia tem que estar sempre em movimento. Energia parada é baixo astral e cafonice. Doe!!!
Essas são dicas simples que podem ser facilmente incorporadas a qualquer armário ou closet e dão resultado. Um vídeo bem bacana com outros exemplos:
Agradecimento: Este post foi um pedido da nossa cliente Carla Cunha. Obrigada Carlinha!
Você também pode nos ajudar a fazer esse blog. Mande suas dúvidas e sugestões que iremos em busca da solução! A nossa equipe adora desafios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário