Martin Scorsese, Pedro Almodóvar e o brasileiríssimo Selton Mello são destaques do Festival e os ingressos para seus filmes são os mais disputados.
Uma das coisas boas do fetival é documentário sobre a vida e a carreira de Jean Paul Gaultier, "Jean Paul Gaultier - Quebrando Regras", que já está dando o que falar! Dirigido pela ex-modelo mulçumana Farida Khelfa, o filme teve a sua primeira exibição no domingo e revelou curiosidades da vida do estilista como ele mesmo citou em entrevista:
"Como eu não jogava bola e não gostava de ginástica, o que fazia de mim uma criança rejeitada pelos colegas, comecei a desenhar croquis inspirados nas bailarinas do Folie Berger e a mostrá-los para os meus colegas de turma. Para me humilhar, minha professora prendeu um desses desenhos nas minhas costas e me obrigou a desfilar pela sala de aula. Mas o resultado foi o oposto do que ela esperava: as meninas e os meninos ficaram admirados com os croquis e me pediram para desenhar retratos deles. Além de sair do ostracismo, aquilo me serviu como estímulo para continuar desenhando".
Jean Paul Gaultier e Farida Khelfa
O estilista francês passou pelo Rio e prometeu voltar com maior frequência dizendo que trabalhar no Rio é como estar de férias. E nós da Les Maries fazemos votos que ele volte muitas tantas vezes, já que as formas da mulher brasileira são motivo de inspiração para as criações de Jean Paul que é reconhecido também por quebrar com o estabelecido consenso estético de
beleza, trazendo às passarelas modelos
(muito) acima do peso "ideal" e/ou com body modification.
"Sempre quis ver minhas roupas sendo usadas por gente de verdade, que podemos encontrar nas ruas. Não há um só tipo de beleza, esse que é ditado pela mídia".
Certíssimo, mestre! Nós assinamos embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário