Um Fórum de Sustentabilidade é montado no meio do evento para que artistas apoiadores da causa e pessoas de importância do meio discutam em público. Todo mundo sai ganhando e aprendendo.
A edição de 2011 trará uma novidade: Uma amostra de curtas e animações ao ar livre, patrocinada pela EcoVision, uma instituição italiana que promove um festival de cinema sobre sustentabilidade.
O Formato do Festival continua o mesmo: 4 palcos e mais de 70 atrações, mas estima-se que o público desse ano supere ainda mais às espectativas, já que em 2010 passaram por lá mais de 150 mil pessoas.
Paulínia ganhou o nome de "Distrito da Sustentabilidade" e substitui Itu no segundo ano do evento. As atrações mais conhecidas são: Marcelo D2, Snoop Dogg, The Black Eyed Peas, Emicida, Copacabana Club, Zé Ramalho, Duran Duran, Ultraje a Rigor, Simple Plan entre outros.
O mais legal disso tudo é que a preocupação com a missão do evento realmente existe. Tanto que o SWU recebeu o relatório de sustentabilidade do GRI (Global Reporting Initiative). "Nele estão descritas as medidas adotadas pela produção para reduzir e compensar os impactos ambientais gerados pelo festival." O idealizador Eduardo Fischer mostra que a consciência começa no pré-festival e continua quando ele acaba.
Bom exemplo a ser seguido e passado à diante. E você vai no SWU? Animou mas quer saber mais? Entre no site e veja toda a programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário