segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween!!

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).


Símbolo decorativo das festas de Halloween

Muitos famosos, principalmente os norte-americanos, organizam festas mega glamurosas para este dia. Uma das mais famosas é a da Heidi Klum... Todo ano, a bela investe em fantasias nada comuns para a balada. Aí vão algumas inspirações dela pra vocês se animarem...


Shiva


Eva (Seal) e o fruto proibido


gata


corpo humano, deste ano




Então, animou? Aproveite a data, coloque sua fantasia e saia feliz por aí...

Felicidade brilha no ar...

E aí, meninas? Foram felizes no fim de semana? Então, mandem as fotos pra gente, pois AMANHÃ acaba a promoção... Tá bem difícil de escolher, tá todo mundo caprichando...





Pra quem ainda não viu a Promo, vejam o regulamento aqui.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bom mesmo é ser feliz!

Sexta-feira, dia de alegria! Como estamos no meio da promoção e recebendo muitas fotos de momentos felizes (e não podemos participar), hoje é nosso dia de mostrar alguns momentos nossos pra vocês!

Na foto da Taty, a felicidade tá nítida nos olhinhos dela, considerando que estava batizando sua primeira afilhada, a Maria Fernanda! A Taty escolheu a foto de um momento muito importante pra mandar pra gente...



Já a foto da Larissa, foi tirada em Fortaleza, em 2004, para um book... Ela escolheu essa foto por achar o sorriso a maior expressão da felicidade! Foto feliz!




Gostaram? Então não deixem de mandar as fotos de você pro nosso email. Vejam o regulamento da promoção aqui.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Organizando o armário

Hoje separamos algumas dicas para otimizar seu espaço e dar uma organização legal no armário. Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na hora de guardar suas roupas. Então lápis e papel na mão:

* Quando o espaço for limitado faça o rodízio das peças. No inverno exponha as botas, casacos e calças e guarde os biquines, camisetas e shortinhos. No verão inverta a organização. Assim você mantém as roupas necessárias à mão e conserva as roupas da próxima estação.

* Camisetas ribanas podem ser guardadas enroladinhas. Não amassam, aumentam o espaço e quando arrumadas por cores facilitam a vida na hora de montar o look.

* Escolha cabides com o mesmo padrão. Além de ficar esteticamente mais agradável, o desnível dos cabides faz com que se perca um espaço precioso quando penduramos as roupas.

* Muito cuidado na hora de "proteger" as peças delicadas. Roupas brancas ficam amareladas com o tempo, mas essas manchas podem ser evitadas se você guardar cada peça envolvida em papel de seda azul. 

* A capa plástica pode piorar tudo dependendo do tecido, pois aumenta a umidade e pode mofar a roupa, como acontece frequentemente com peças de couro, prefira as capas de TNT. Peças de couro guarde penduradas em cabides que comportem totalmente sua estrutura para não marcar o couro. Tire as peças do armário a cada dois meses para tomar um banho de sol por 20 minutos em média.

* Pequenos cestos podem ter muitas utilidades: guardar rolinhos de meias, lenços e echarpes, enfeites de cabelo e etc. Além de caber em qualquer espacinho, eles concentram vários itens num mesmo lugar evitando perder tempo procurando.

* Divisória para a gaveta de lingerie é a melhor alternativa para deixar tudo visível e arrumado. Nem precisa ser profissional. Com criatividade você mesma pode produzir sua divisória usando papelão, cola, papel camurça e tesoura. Invente a sua!

* Cuidado ao pendurar vestidos de malha. Quando "vestimos" o cabide com a peça de malha temos que nos certificar de que o próprio cabide não esteja deformando a roupa. O ideal é que vestidos e peças pesadas feitas em malha sejam guardados dobrados. Isso também vale para a hora de pendurar no varal!

* Quando for pendurar escolha um critério que melhor se adapte as seu dia-dia, como cores (do mais claro para o mais escuro) ou tipo de tecido (do mais leve ao mais encorpado).

* Coloque os cabides com a ponta do gancho virada para o armário, fica mais fácil para retirá-los.

* As bolsas e sapatos são guardados dentro de sacos de TNT com visor para facilitar a identificação.

* Uma vez por ano, ao menos, faça uma limpeza no seu armário. Reveja o que você realmente usa e o que você está guardando apenas por apego. Lembre-se que como tudo, as roupas guardam uma espécie de energia, e essa energia tem que estar sempre em movimento. Energia parada é baixo astral e cafonice. Doe!!!

Essas são dicas simples que podem ser facilmente incorporadas a qualquer armário ou closet e dão resultado. Um vídeo bem bacana com outros exemplos:





Agradecimento: Este post foi um pedido da nossa cliente Carla Cunha. Obrigada Carlinha!

Você também pode nos ajudar a fazer esse blog. Mande suas dúvidas e sugestões que iremos em busca da solução! A nossa equipe adora desafios!


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Make your day!!

Qual a mulher que não gosta de uma bela maquiagem?! Pode ser básica, pra trabalhar todos os dias, ou aquela ESCÂNDALO, pra dizer a que veio na balada; o make é sempre assunto nas rodinhas de conversa femininas...

Pra poder ajudar as amigas da Les Maries, hoje vamos colocar um passo-a-passo pra fazer aquele olhão preto que todo mundo gosta, mas nem todo mundo sabe como fazer...




Viu como não é difícil como você pensava?! Agora é só colocar em prática e arrasar por aí... Não esqueça de mandar foto sua testando o new look!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Promoção: Les Maries quer ver você feliz!!




Hoje é dia de alegria!! Dia de PROMO da Les Maries... Pra participar é super simples! Primeiro, clique aqui para curtir a nossa fan page; depois, como a Les Maries quer ver você feliz, envie para nosso email uma foto sua, de algum momento muito feliz na sua vida!! As três fotos que mais alegrarem a nossa equipe, serão premiadas!

Fácil, né?!

A primeira colocada vai ganhar um vestido Brigadeiro da Coleção Tudo Azul; a segunda, um vale compras de R$50,00, e a terceira, um vale compras de R$30,00... É felicidade trazendo mais felicidade pra vocês!!


Vestido Brigadeiro


Ah! A Promoção termina terça-feira que vem... Então dá tempo de indicar as amigas e caprichar na escolha da foto! As três escolhidas serão publicadas aqui no Blog...


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Trilha Sonora

Ainda no climinha light e relax da música de ontem, hoje vamos ouvir uma que mostra que o Baby, baby, baby Justin Bieber está crescendo! A música é o novo single do cantor, do álbum que será lançado com músicas natalinas, no início de novenbro... A primeira vez que foi cantada ao vivo foi no show do Rio de Janeiro, é fofa e bem gostosinha de ouvir... Vamos experimentar?





Começando mais uma vez... e sempre!

O início de uma semana é difícil para qualquer mortal. Mas e se a gente tentar mudar esse pensamento?!

Podemos começar enviando uma mensagem para uma pessoa querida que quase nunca conseguimos ver, pesquisando um prato diferente para fazermos no jantar, começar a planejar as próximas férias (mesmo que você tenha acabado de voltar), combinando um almoço com aquela amiga que trabalha pertinho de você, encontrando novos prazeres e aptidões...

Como quem sabe escrever um blog, ou ser colaboradora de um. A Les Maries está de braços abertos para quem quiser se aventurar!

O importante é estar sempre renovando o caminho para que a estrada não vire uma monotonia sem fim.

Boa Semana!!!



domingo, 23 de outubro de 2011

Trilha Sonora

Hoje, a gente fica com uma música mais calminha, já conhecida por todo mundo... Da banda norte-americana Train, a famosa Hey, Soul Sister é excelente pra terminar o fim de semana e repor as energias...

Porque música boa NÃO sai de moda...





sábado, 22 de outubro de 2011

Atrasadinho: Dia do Poeta!

A Les Maries não podia deixar de homenagear os poetas, já que dia 20 de Outubro foi dia deles... Apesar de hojé já ser 22, aqui vai nossa inspiração poética sobre o próprio criador de versos e sobre o maior sentimento inspirador: o AMOR!


O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve
Na dor lida sentem bem
Não as duas que ele teve
Mas só as que ele não tem.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão
Esse comboio de corda
Que se chama coração

Fernando Pessoa

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alô, Chiques!

Ser Chique

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor e cumprir sempre o que diz.
É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico...
Quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, preguiça, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios...
Mas, Amor e Fé nos tornam humanos!


O texto é da Glória Kalil mas a Les Maries assina embaixo. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paris X New York

Muita gente compara a Cidade Luz à Big Apple (principalmente os americanos e os franceses), mas será que tem como comparar duas cidades tão grandiosas e tão distintas entre si?! Entrando no clima de brincadeira, o diretor de arte e designer gráfico Vahram Muratyan, criou um blog onde, através de ilustrações minimalistas, compara os mínimos detalhes das duas queridinhas dos turistas...

Pra quem já viajou pra alguma das cidades, os desenhos dão a perfeita comparação com o que acontece na outra... Pra quem conhece as duas, a diversão é garantida pelo olhar do ilustrador, tão aguçado... E pra quem ainda não foi, já vai se preparando pra reparar em tudinho quando estiver por lá...

a paixão doce



a gorjeta



o pão



a heroína romântica



a senhora


Gostaram??? Outras imagens comparativas podem ser vista no site, clicando aqui. A partir de 3 de Novembro, também, estará disponível por lá o primeiro livro com as ilustrações que fazem tanto sucesso entre os admiradores e curiosos...




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Trilha Sonora

E pra dar mais alegria à essa quarta-feira, musiquinha do Coldplay, selecionada pela Gabi... Every teardrop is a waterfall...




Enjoy...

Por dentro da Les Maries

Hoje resolvemos abrir um pouco nossos segredinhos para vocês! Para isso, vamos mostrar aqui algumas referências que serviram de inspiração para a criação da nossa Coleção Primavera/Verão: Beatlemania!

Então, aumente o som, e entre nessa viagem com a gente...



Todo o romantismo da geração "Paz & Amor" está presente em cada peça da coleção... O famoso Yellow Submarine também não podia faltar...


Além das tags, ele também inspirou nas cores: o amarelo e o vermelho são os protagonistas da estação!

vestido frente única Yellow Submarine

Aí embaixo, mais imagens inspiradoras para você curtir!

alguém duvida?






Não deixe de passar na nossa loja virtual para conferir os resultados de tantas inspirações...



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Trilha Sonora

A Gabi hoje separou pra gente um remix da música Man in The Mirror, do Rei Michael Jackson...

Pra matar as saudades, aumenta o som!




Parabéns, Taty!!

Hoje é dia de alegria na Les Maries!! Nossa querida Tatyane Goulart completa 28 aninhos de vida e, nada mais justo do que ser homenageada por aqui também!



Taty no ensaio do primeiro catálogo da Les Maries

Em 1991, Taty começou a trabalhar na TV, na novela Felicidade, onde era Bia, filha da protagonista vivida por Maytê Proença... Depois disso, vários personagens foram recheando a sua carreira e tornando seu rostinho cada vez mais familiar ao público brasileiro... Em 1994, foi a vez de Humberto Martins ser seu pai na trama da novela Quatro por Quatro, na qual viveu a personagem Angela - e onde conheceu Larissa Queiroz (mal sabiam elas no que essa amizade daria... ).


A Bia de Felicidade

Já em 2007, estreou no Sítio do Picapau Amarelo, como a bonequinha Emília... Cá pra nós, a mais fofa que já houve!!


Hoje, algumas novelas, seriados e especiais depois, ela cresceu e se tornou uma mulher incrível, cheia de predicados: excelente amiga e sócia; esposa apaixonada e dedicada; uma dona de casa de dar inveja; madrinha coruja da recém chegada à família; batalhadora e determinada... Além de tudo isso, Taty ainda empresta seu carisma e talento para a Les Maries.




Que esse seja apenas o primeiro aniversário comemorado com a Les Maries... Que você cresça e se ilume cada dia mais, nas carreiras e na vida!


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Trilha Sonora

Continuando com DJ Gabi, a trilha de hoje é dançante! Para embalar nossa segunda-feira (que não pode ser desanimada), temos a música Love Today, do cantor britânico Mika, já indicado ao Grammy em seu primeiro álbum...

Aumente o som e divirta-se!


Fique Rosa você também!




O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.


Tudo começou nos EUA e se espalhou para iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc.


A gente não podia ficar de fora da campanha, então resolvemos fazer nossa parte na cor e espalhando informação (que nunca é demais)! Aqui, você tem o passo-a-passo para fazer o auto exame todo mês... Mas não esqueçam de sempre procurar um médico pra aquele check-up básico!!



Brasil cor de rosa

Saúde sempre! Pra podermos sair lindas e felizes por aí...

domingo, 16 de outubro de 2011

Trilha Sonora

Para muitos, hoje é dia de dormir cedo, reabastecer as energias pra começar a semana bem e curtir um pouquinho a família em casa... Tudo isso pode ser acompanhado de música boa e inspiradora!
A partir de hoje, vamos contar com algumas colaborações de amigas da Les Maries para preencher o blog com novidades e coisas boas... Nos próximos dias, a querida Gabriela Yamamoto vai contribuir com nossa trilha sonora.
Só para vocês a conhecerem melhor, a Gabi tem 30 anos, é paulista, publicitária e super antenada! Sempre com o Iphone na mão, recorre ao Shazam e ao bom gosto pra rechear suas mp3 (que as amigas seeeempre pedem!)...

A música do dia é Shake it Out, da banda Florence and The Machine... Aumente o som! Divirta-se e bom domingo!




Quer colaborar com os posts da Les Maries também? Mande sua sugestão pro nosso email!

sábado, 15 de outubro de 2011

Signos e Cabelos?



Se você é do tipo supersticiosa e sempre quer saber em que lua estamos antes de cortar suas madeixas, a Les Maries arranjou mais um artifício poderoso pra não te deixar errar o dia de mudar o visual.

O site Personare, além de fazer seu mapa astral - que nós já testamos e concordamos com tudo o que ele dizia sobre nossa personalidade - agora tem o Calendário de Corte de Cabelo (que a gente promete testar e colocar o resultado aqui!). Para conferir e programar seu new look, clique aqui!

Você só precisa se cadastrar, sabendo a hora do seu nascimento, e depois selecionar qual seu objetivo com as madeixas: de acelerar o crescimento a deixar os cabelos mais fortes! E pronto! Ele sugere as datas favoráveis e desfavoráveis para tal...

Gostou? Não custa nada testar e contar com a ajudinha dos astros nesse momento bastante importante na vida da mulherada!


Foto: Reprodução


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Make perfeito!

No post de hoje, vamos ajudar nossas leitoras com dicas quentíssimas para corrigir os defeitos mais comuns nas maquiagens... Se você é uma que sempre faz seu próprio make up, mas nunca está 100% feliz com o resultado, essas soluções podem te ajudar bastante!





1. Base Craquelada
Sabe aquele rostinho com aspecto de casca de laranja? Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto.
Para não errar: Em geral, o produto craquela quando a pele não está hidratada. “Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e finalize aplicando um bom hidratante”, ensina Nádia.

2. Corretivo muito claro nas olheiras
O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto.
Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. Segundo Nádia, o segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária.

3. Blush marcado estilo palhaço Há garotas que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com nossos profissionais, o estilo não é nada legal. “O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde”, diz Vito.
Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.

4. Iluminador em excesso O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada.
Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.

5. Rosto carregado de pó
O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.
Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor.

6. Sombra mal esfumada Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor.
Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.

7. Lápis de contorno mais escuro que o batom Nem pense em sair de casa com esse visual. “Lápis marcando os lábios é muito anos 1990!”, adverte o profissional do Liceu de Maquiagem.
Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom.

8. Boca melecada de gloss
O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo?
Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca.

9. Base no tom errado
Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo.
Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. E evite dar aquele “jeitinho” misturando produtos quando a base não deu certo. Sempre vá à loja e experimente o produto em sua pele antes de arrematá-lo.

10. Batom mate com lábios ressecados
A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam ultra hidratados para recebê-la.
Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura.

Se tiver mais alguma dúvida de maquiagem, é só perguntar que nós corremos atrás para achar uma solução pra você também!

Fonte: Revista Criativa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sim à arte brasileira!

Hoje vamos falar de um artista que promete no cenário mundial... O jovem pintor Edu Cardoso, demonstra desde a infância, profundo interesse pelas artes plásticas. Autodidata, nasceu em 30 de dezembro de 1981 em Avaré, interior de São Paulo.
Sua pintura pode ser descrita como surrealismo-pop, com elementos extraídos do artesanato indígena e com personagens característicos do folclore nacional! Os quadros dele são inspirados em paisagens bucólicas, histórias e lendas brasileiras... Com um folclore tão rico como o nosso, o que não falta é assunto pra ser retratato, então cada quadro passa pros admiradores um monte de histórias que preenchem nossa própria cultura (sem falar que são as coisas MAIS FOFAS...)

Seu trabalho vem sendo reconhecido por colecionadores do país e exterior, principalmente pela riqueza apoiada no extenso conteúdo cultural brasileiro... É nosso país bom-ban-do, em todos os sentidos!

Abaixo, alguns dos quadros dele que selecionamos pra vocês conhecerem... (ai que vontade de ter um em casa, ou quando tivermos a loja da Les Maries...)


 
Negrinho do Pastoreio


A Lenda do Carro Caído
este quadro estava em exposição na Casa Cor de Sampa... As cores são super vivas e a tela é enooorme!


Pererê


Dorival e a Rainha


Saci na Garrafa


A Festa no Céu

Curtiram? Comentem com a gente!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças

Algumas imagens de coisas da nossa infância...
É divertido reparar nas cores das coisas. Essas são imagens dos anos 80. Cores vivas e formas arredondadas, com exceção do Lego que sempre teve a mesma forma.
Daí podemos observar o retrô na moda atual.


FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Crescer, pra quê?!

Nós não queremos crescer nunca. Não seria um complexo de Peter Pan, mas uma vontade louca de não deixar a magia acabar. A infância é a fase da vida que passa mais rápido e que deixa as lembranças mais vivas na nossa memória.

As crianças de hoje têm uma infância bem mais high tech do que a nossa, dos nossos pais e avós. Mas quem não se lembra do Balão Mágico cantando "Sou feliz, por isso estou aqui. Também quero viajar nesse balããããão..."? de assistir o Xou da Xuxa? de jogar "Cara a Cara" ou "Jogo da Vida"? De rodar Bambolê? De brincar de Barbie ou de Playmobil? Montar Lego? (...) O quê?! Essas coisas não passaram? Então por que a nossa infância passou?!

Porque crescer é preciso, né gente!? Ter responsabilidade é até legal; o chato é quando a gente permite que os problemas da vida adulta tirem nosso bom humor ou nos deixem amargos. Rir de si mesmo é uma lição que devemos reaprender com as crianças diariamente.

Ao longo do dia iremos postar fotos, vídeos e lembranças da nossa infância. Quer nos ajudar nessa tarefa? Mande suas memórias infantis para o nosso email (contato@lesmariesbrasil.com) e postaremos aqui.

Recordar é viver!


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Programão: Cinema

Já começou o Festival do Rio 2011, e a Les Maries está animadíssima com o que vem por aí...
Martin Scorsese, Pedro Almodóvar e o brasileiríssimo Selton Mello são destaques do Festival e os ingressos para seus filmes são os mais disputados. 


Uma das coisas boas do fetival é documentário sobre a vida e a carreira de Jean Paul Gaultier, "Jean Paul Gaultier - Quebrando  Regras", que já está dando o que falar! Dirigido pela ex-modelo mulçumana Farida Khelfa, o filme teve a sua primeira exibição no domingo e revelou curiosidades da vida do estilista como ele mesmo citou em entrevista:

"Como eu não jogava bola e não gostava de ginástica, o que fazia de mim uma criança rejeitada pelos colegas, comecei a desenhar croquis inspirados nas bailarinas do Folie Berger e a mostrá-los para os meus colegas de turma. Para me humilhar, minha professora prendeu um desses desenhos nas minhas costas e me obrigou a desfilar pela sala de aula. Mas o resultado foi o oposto do que ela esperava: as meninas e os meninos ficaram admirados com os croquis e me pediram para desenhar retratos deles. Além de sair do ostracismo, aquilo me serviu como estímulo para continuar desenhando"


Jean Paul Gaultier e Farida Khelfa

O estilista francês passou pelo Rio e prometeu voltar com maior frequência dizendo que trabalhar no Rio é como estar de férias. E nós da Les Maries fazemos votos que ele volte muitas tantas vezes, já que as formas da mulher brasileira são motivo de inspiração para as criações de Jean Paul que é reconhecido também por quebrar com o estabelecido consenso estético de beleza, trazendo às passarelas modelos (muito) acima do peso "ideal" e/ou com body modification.

"Sempre quis ver minhas roupas sendo usadas por gente de verdade, que podemos encontrar nas ruas. Não há um só tipo de beleza, esse que é ditado pela mídia". 

Certíssimo, mestre! Nós assinamos embaixo. 





sábado, 8 de outubro de 2011

A cara do verão

Maquiagem combina com calor? 
Se você também se pergunta isso naqueles dias quentes em que parece que você vai derreter ao pisar fora de casa, a resposta é SIM! A maquiagem certa combina com todas as estações do ano. E de maquiagem a gente entende.

A diferença entre um look intacto e um visual "derretido" está na escolha dos produtos. Iremos dividir o nosso conhecimento com vocês ao longo dos posts, mas uma novidade que está pintando para facilitar a nossa vida na hora de se maquiar é o Delineador Adesivo.

A Dior está lançando no Brasil o "Velvet Eyes". Um estojo com quatro adesivos em formatos diferentes. O primeiro simula dois traços, bem moderninho. O segundo é um traço largo, marcante. O terceiro, que na foto parece o mais simples, tem microcristais Swarovski. E o último tem três cristais Swarovski posicionados ao longo do traço. Um luxo só!


O preço é por volta de R$280,00, mas vale lembrar que o produto é reutilizável. Para uma simetria perfeita (difícil de fazer no método convencional), que não borra a maquiagem e ainda é reutilizável, o preço é bem interessante.

Ainda não experimentamos mas se você já usou dê a sua opinião.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Refrescando o Verão...

Ah, o verão... Junto com o Sol e o calor, a tão esperada estação traz consigo a SEDE! No post de hoje, a Les Maries vai dar, então, a receita do drink que foi SU-CES-SO no verão Europeu e que já vem atraindo o paladar de alguns brasileiros: o Spritz Aperol!




O drink, de origem da região do Vêneto (norte da Itália), fez sucesso no verão italiano graças a sua cor viva alaranjada, frescor e baixo teor alcoólico. Logo, é ideal para beber em qualquer momento do dia.

Para receber os amigos em casa, super dentro da moda, aí vai a receita do drink:
Ingredientes: 1 dose de Aperol, 1 dose de prosecco ou outro espumante, club soda ou água com gás, gelo, 1 rodela de laranja.
Preparo: ponha várias pedras de gelo num copo baixo, misture o Aperol e o prosecco e complete com soda. Decore com a laranja.

O drink já é sucesso em alguns bares de São Paulo, como o Zena Caffè, onde corresponde, aproximadamente, a 50% dos pedidos. Será que surge uma alternativa à cerveja e à caipirinha?! A Les Maries provou e aprovou... Quando fizer o seu, mande sua opinião!


PS: Beba com moderação. Por ser refrescante e não demonstrar o sabor do álcool, pode acabar se tornando uma bebida perigosa. Vá com calma, sempre!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adeus, Steve Jobs

A morte precoce do fundado da Macintosh não pegou ninguém de surpresa. Afinal, quando Steve Jobs se afastou da Apple, cerca de um mês e meio atrás, sua aparência não deixava dúvida de que sua saúde estava por um fio.

Mesmo assim, uma legião de apaixonados por tecnologia e não tão apaixonados pela tecnologia em si, mas pela inovações de Jobs, ficou orfã nesta quarta-feira. Um gênio, dono de uma das maiores fortunas e consideravelmente jovem, Steve Jobs escreveu seu nome na história para sempre.
Milhares de homenagens foram e ainda serão feitas para o criador do Ipod, Iphone, Ipad e Mac's... Mas a que ganhou destaque da mídia e garantiu uma vaga de trabalho na empresa Apple foi essa imagem.


Feita por Jonathan Mak, estudante de 19 anos da Escola de Design da Universidade Politécnica de Hong Kong. Ela simboliza tanto a partida de Jobs quanto sua presença constante no coração da empresa.
Nós da Les Maries, maçãs mordidas pela inteligência de Steve Jobs, compartilhamos essa homenagem.

Fica também, para que todo mundo possa conhecer um pouquinho a história de vida dessa incrível personalidade, um discurso que ele fez em uma formatura, falando de sua trajetória:



Vale a pena ficar por dentro e prestar homenagem a um dos maiores gênios da nossa geração! O CARA que mudou o jeito de se ver a informática e que contribuiu um monte, inclusive, pra que você possa estar lendo esse post agora, seja de um aparelho da Apple ou não.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Catálogo Les Maries

Separamos mais algumas lindas fotos do nosso catálogo para mostrar aqui no blog.

As fotos foram feitas na Praia Vermelha no Rio de Janeiro, por Ana Paula Linhares. A modelo, Nina Fortini além de belíssima é muito simpática e uma profissional exemplar. Já o tratamento de imagem a gente deixou por conta dos rapazes do Estúdio Noise, que sempre arrebentam.

Então não tem erro, modelo, fotógrafa, tratamento e um produto que já é conhecido de todas por primar a qualidade. Essa é a receita da Les Maries! Os modelitos das fotos vocês encontram na nossa loja virtual. Rendam-se...